sexta-feira, 14 de maio de 2010

In Formação nesta quinta dia 20/05 às 11h.

PROJETO IN FORMAÇÃO


"Gilvan Alves Franco é Procurador de Justiça do Estado de Minas Gerais.
Por concurso público ingessou no Ministério Público do Estado de Minas Gerais no ano de 1986, logo após recém formado pela Faculdade de Direito Milton Campos.Sua primeira comarca de atuação como titular foi Jequitinhonha onde exerceu suas atividades por dois anos.Durante o período de 1987 a 1988 atuou também como promotor de justiça substituto junto as comarcas de Jacinto e Pedra Azul ambas no Vale do Jequitinhonha.
Posteriormente, por merecimento, foi promovido para comarca de Tarumirin no Vale do rio Doce, onde atuou por um ano.
Logo em seguida foi promovido para comarca de Contagem e, finalmente em 1989 para comarca de Belo Horizonte.
Em Belo Horizonte atuou durante oito anos junto à Vara de Execuçoes Criminais da Capital, período em que viu de perto as mazelas do nosso sistema penitenciário carcerário, caracterizadas por superlotações, rebeliões e fulgas. Entre estas a do conhecido traficante Fernando Beira mar.Sendo que foi indicado pela Procuradoria Geral de Justiça para acopanhar as apurasoes das causas da “misteriosa” fulga.
Em 1998 foi promovido a procurador de justiça. Logo após, por ato do procurador geral de justiça, foi designado para ser o coordenador da recem criada procuradoria de justiça especializada em crimes praticados por prefeitos municipais onde atuou por quase sete anos.
Atualmente, é titular junto a Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.Além de atividades academicas, lecionando em algumas faculdades de direito deste Estado, realizou palestras sobre execuçoes criminais e crimes praticados por políticos.
Recebeu do governo deste Estado as medalhas da Inconfidência Mineira e de Santos Dumont . Do clube dos advogados recebeu a medalha destaque Jurídico em 1997."

Um comentário: